TAG - Liebster Award



Olá pessoal!

Fomos indicadas para uma nova tag, pelo Menino Leitor, e como bem amamos uma tag, estamos aqui, prontamente respondendo-a.

Essa tag consiste de:

Escrever 11 fatos sobre você.
Responder ás perguntas de quem te indicou.
Indicar 11 blogs para responder a tag.
Fazer 11 perguntas para quem você indicou.
Colocar a imagem do selo Liebster Award.
Linkar de volta quem te indicou.

***


Então, como somos duas, aqui vão os onze fatos em comum sobre nós:

1 - Somos apaixonadas por Fitzwilliam Darcy (personagem de Orgulho e Preconceito);
2 - Somos chocólatras;
3 - Temos como favorita a mesma cor: lilás;
4 - Fomos vítimas de bullying na 6ª série;
5 - Já assistimos "Dirty Dancing" 100.459.003.456.999 vezes;
6 - Fomos (somos) fãs de Sandy e Júnior, daquelas de não perder um programa deles aos domingos e cantar as músicas juntos e ter posteres dos dois pendurados pelo quarto;
7 - "Quem de Nós Dois" é o carro chefe das nossas trilhas sonoras;
8 - Escrever é a nossa "carta de alforria", nossa forma de libertação;
9 - Ambas nossas famílias possuem restaurantes;
10 - A lua é nossa maior fonte de inspiração. Somos admiradoras daquelas que param no meio da rua para olhar para cima e admirar o luar de cada dia como um fato extraordinário; e
11 - Nos conhecemos apenas pela internet, mas é como se nos conhecêssemos de outras vidas, tamanha nossa afinidade. Brincamos que somos gêmeas separadas na maternidade.

As perguntas que nos foram feitas são essas:

1 - Qual o seu livro favorito?

Ju: Orgulho e Preconceito, de Jane Austen
Malu: Além de Orgulho e Preconceito, Como Eu Era Antes de Você

2 - Qual sua série favorita?

Ju e Malu: No momento, a série “Outlander”, baseada nos livros de Diana Gabaldon é a que está tomando conta dos nossos pensamentos, sem deixar espaço para nenhuma outra.

3 - Qual seu personagem literário favorito?

Ju: Aqui eu poderia fazer uma lista enorme, mas já que é apara escolher um, fico com Hermione Granger, da série “Harry Potter”, de J.K.Rowling. Escolhi a Hermione porque tenho muito a ver com ela – exceto o fato de ser bruxa, o que é uma pena. Mas no resto, é praticamente igual: a menina inteligente, que nunca é notada pelos garotos; uma sabe tudo insuportável que parece sempre muito segura de si, mas só parece. No fundo é uma menina doce. Que ó quer ser aceita, por mais que faça parecer que não liga para isso. 
Malu: OMG! Como falar de Mr. Darcy novamente vai soar obsessivo, e apesar de vários nomes terem me ocorrido agora, vou citar a linda e irreverente, forte e corajosa Elizabeth Bennet, de "Orgulho e Preconceito". Sim, ela é o par de Darcy, mas a escolhi porque ela, Lizzy, é a mulher que eu quero ser quando crescer! rs

4 - O que você mais gosta de fazer?

Ju: Ler, escrever, aprender história, ver filmes e séries, principalmente as inglesas de época e bordar.
Malu: Escrever, ler, ficar na Internet, assistir filmes e séries, estar com os amigos e família, coordenar o grupo de jovens do centro espírita... Não necessariamente nessa ordem.

5 - O que você faz ou vai fazer depois de se formar?

Ju e Malu: Já somos formadas (Ju em Administração, Malu em Serviço Social), mas não exercemos nossas profissões no momento.

6 - Qual o livro que você mais odeia?

Ju: Já que eu tô tentando parar de criticar “A Cabana”, vou escolher outro aqui que me despertou uma certa ira: “O Código da Inteligência”, de Augusto Cury. Eu ganhei esse livro de presente de Natal de uma pessoa que me conhecia muito bem para saber do que eu gostava. Quando ele me deu esse presente, que eu abri, não deu pra esconder aquele sorrio amarelo e dizer “ahh que legal” querendo dizer totalmente o contrário. Eu não gosto do Augusto Cury gente, me desculpem. E a pessoa sabia disso. E esse livro me deu vontade de morrer de tão chato que foi de ler. O Vendedor de Sonhos antes já tinha sido difícil, mas esse bateu o recorde!
Malu: Não que eu odeie, mas sabe um livro que você espera por muito tempo para ler, e quando consegue, você toma meio que um banho de água fria, ou melhor, gelaaadaaa? Pois então, quem acompanha o blog já deve ter percebido que falo de "A menina que roubava livros". Gente, eu acho linda a capa dele, amo a temática que aborda a segunda guerra mundial, mas, pôxa, o livro não me entrou mesmo, tanto que eu nem consegui terminar.

7 - Qual sua saga favorita?

Ju: Harry Potter, sem sombra de dúvida.
Malu: Não li sagas ainda.

8 - Qual seu gênero literário favorito?

Ju e Malu: Romance.

9 - Qual o livro mais triste que você já leu?

Ju: O Diário de Anne Frank. Não gosto de ler livros sobre a segunda guerra, porque esse é um momento histórico muito triste em si. Por isso, costumo evitar. Mas esse livro é quase que uma obrigação, uma coisa que a gente tem que ler, sabe? E ler ele realmente me deixou muito triste por causa dos relatos horríveis daquela época e do que as pessoas tinham que fazer, vivendo como ratos, escondidas, por causa de um louco sádico.
Malu: Quando li essa pergunta, imediatamente lembrei de "Como Eu Era Antes de Você". Mais uma vez, quem acompanha o T&R já sabe o quanto eu sou apaixonada pela história desse livro. Eu o li recentemente, e a simples menção do nome dele traz de volta todos os sentimentos que me invadiram durante a leitura. Mas, porém, todavia, contudo, aliado a ele eu tenho de concordar com a Ju. "O diário de Anne Frank" é, sim, o livro mais triste que já li, por ser ele a história real, não só da garota Anne, mas de outras milhões de pessoas que, infelizmente, padeceram as consequências das atitudes de homens que ainda  se encontravam mergulhados nas trevas da ignorância.     

10 - Qual é o blog/site que você mais visita?

Ju: Contrariando todo mundo que pensou que seria algo de muita cultura e Q.I elevado, o site que eu mais visito é o Ah Negão. É bom para dar umas boas risadas, me divertir e sair um pouco da minha rotina de livros, literatura, leitura o tempo todo.
Malu: Ai, gente. Recentemente descobri no facebook um blog incrivelmente lindo. Poesia, sensibilidade e amor transpiram em cada texto postado ali. Falo do The Love Code, o blog do autor de "Faça amor, não faça jogo". Não preciso dizer que já comprei esse livro e que super indico o blog, né?

11- Há quantos anos você tem o blog?

Ju e Malu - Nosso blog começou há pouco tempo. Esse ano mesmo. Mas estamos mais intensamente nele desde o mês passado.

Os blogs que indicamos para essa tag são:


As perguntas para os indicados são:

1 - Qual seu autor favorito?
2 - Qual clássico da literatura você ainda não leu e que vai ficar muito orgulhoso quando finalmente conseguir ler?
3 - Se você fosse para um lugar para onde só pudesse levar um livro, que livro levaria?
4 - Quantos livros você leu este ano?
5 - Qual o melhor livro que você leu este ano?
6 - Se você pudesse viver a vida de um personagem literário por um dia, qual personagem escolheria?
7 - Se sua vida fosse um livro, qual livro seria?
8 - Escolha o melhor personagem literário de todos os tempos.
9 - Das adaptações de livros para o cinema, qual a melhor e a pior na sua opinião?
10 - Você é ou quer ser escritor algum dia?
11 - Se você tivesse o poder de conceder o dom da imortalidade para um(a) autor(a), que por sua vez teria a missão de escrever livros que conduzissem a humanidade para uma época de paz, amor e solidariedade, qual o(a) autor(a) você presentearia? Pode ser autores do passado ou do presente.

É isso gente. Ficamos por aqui, até a próxima! Beijos!

Comentários

  1. Olá, meninas!

    Obrigado pela indicação e em breve vocês verão minhas respostas lá no LO.

    Beijos,

    http://legereoculis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ansiosa para ver suas respostas Raimundo!
      Bjoss

      Excluir
    2. Raimundo!
      Feliz por você participar dessa com a gente! ^^
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Blogagem Literária Coletiva e TAG "Livros ou travessuras?"

1º Sorteio do Blog! Sorteio de Natal!!!

Resenha: "Persuasão" - Jane Austen