A história por trás da história - Resenha de "A Promessa do Tigre", de Colleen Houck

Foto: Arquivo Pessoal

Título: A Promessa do Tigre (Tiger's Promise)
Autor: Colleen Houck
Tradução: Carolina Alfaro
Editora: Arqueiro
117 páginas

Sinopse: Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.


Esse foi o livro relâmpago do ano. Peguei ele na biblioteca, cheguei em casa, e, em questão de duas horas, li inteiro.
"A Promessa do Tigre" é uma espécie de complemento - e não uma continuação - da saga do tigre, composta de 4 livros, escritos por Colleen Houck.
O livro é fininho (117 páginas) e nos conta a história que aconteceu antes d Maldição do Tigre. Fala sobre a primeira mulher por que os príncipes Ren e Kishan se apaixonaram e toda a trama por trás desse amor complicado que acabou terminando de maneira trágica e resultando na maldição lançada sobre os dois.
Eu gostei do livro e ele foi escrito mesmo para ser lido depois de toda a saga, apesar de não ser continuação dela. Quem quiser ler antes, pode até tentar, mas com certeza vai ter a sensação de livro incompleto, pois alguns detalhes dessa história só poderão ser entendidos por quem leu os outros livros.
A escrita de Colleen é envolvente, porém, comparando-se aos outros livros, esse é mais fraquinho. Mas tudo bem, já que ele é apenas um complemento da história. A única coisa que eu contesto, é o nome do livro, que não deveria ser esse, já que não é o tigre quem faz a promessa. 
Mas no geral gostei e para quem leu a saga toda,é bem interessante conhecer como tudo começou, muito antes de Ren e Kelsey se conhecerem.
Abaixo, os quatro livros da saga:



Por hoje é só!
Até a próxima!

Comentários

  1. Ju, acho que preciso começar a ler sagas, ne? Essa aí, envolvendo amores complicados e consequências trágicas me pareceu interessante! rs Vou pôr mais estes na minha lista, que pelo visto, vou ter que nascer outras trocentas vezes para conseguir ler todos os livros dela! haha

    Beijinhos, gêmea!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malu, essa saga é linda! Eu tenho os livros em casa - menos o primeiro, que li emprestado - as capas são maravilhosas, a história é linda e mostra um pouco do ambiente da Índia, algumas lendas e costumes de lá que eu não conhecia e achei super interessante. Se eu fosse te indicar uma saga para começar, sugeriria essa, que é mais suave, repleta de romance e aventura, magia e encanto. Eu me encantei completamente.
      Bjosss
      Também tô pensando em viver mais umas 200 vidas e não vai dar para ler tudo que eu quero.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Blogagem Literária Coletiva e TAG "Livros ou travessuras?"

1º Sorteio do Blog! Sorteio de Natal!!!

Resenha: "Persuasão" - Jane Austen