Das surpresas do facebook: Divino B'Atista, nosso primeiro autor parceiro.

Pois é, gente. Eu não sou muito de fazer suspense, então logo no título do post já "vendo meu peixe"! rs É exatamente sobre isso mesmo que vocês vão ler. :) 

Viajando pelas páginas de grupos literários no facebook, acabei vendo um post do Divino onde ele fala que disponibilizará no whattpad o primeiro capítulo do seu livro "Encantada" (clica pra ler). De cara a capa do livro me chamou a atenção e eu parei para ler sua sinopse. Pronto, a trama de "Encantada" me deixou simplesmente encantada e lá fui eu - toda impulsiva - perguntar se ele tinha interesse em fazer parceria. E qual não foi a minha surpresa, gente, quando ele aceitou logo de cara! Interesses em comum, a gente começou a conversar e eu acabei percebendo que o moço é meio bombril, sabem? Mil e uma habilidades. rs

Arquivo pessoal do autor
"Nascido no dia 01/08/1995 na pequena cidade de Ceres (no Estado de Goiás), o romancista brasileiro Divino Batista da Costa Filho teve sua vida por um fio. Sua infância foi diferente da de muitos outros garotos da sua idade. Por crescer em um ambiente em que tinha mais meninas do que meninos para brincar e se divertir, ele sentiu, pela a primeira vez, a sensação de brincar de boneca, casinha, e muitas outras brincadeiras de meninas. (O que, na sua opinião, o ajudou muito a escrever o cotidiano feminino em seus livros). Reprovado apenas uma única vez no Ensino Fundamental, por não saber LER, Divino Batista teve a chance de conhecer o mundo que sempre sonhou: O Mundo das Palavras. E começou a criar suas histórias, contos, crônicas em cadernos escolares e deixá-los nas bibliotecas das escolas para que outros alunos pudessem ter a chance de lê-las. Além de seu sonho pela Escrita, Divino Batista sempre demonstrou talento em outras área, como: Teatro, Dança, e Canto (e também, apresentador, editor, roteirista, cenógrafo, fotógrafo, câmera-man, e muitos outros.). Ele criou uma WebTV nomeada atualmente como Canal GTV, que hoje, é seu atual ponto de negócios. Atualmente, com 19 anos, Divino Batista está escrevendo seus novos projetos: Apaixonada Por Um IDIOTA (livro gratuito, especialmente para os fãs), Sensações (primeiro volume da série ''A saga, Quando Fala o Coração!''), Meu Melhor Amigo (volume único, com participações especiais), e Crescente (primeiro volume da série ''Anjos do Sonho'')." - Texto extraído do site do autor.
Bom, durante as nossas conversas, Divino me informou que brevemente estará disponibilizando os primeiros capítulos de "Encantada" (foi o livro que me interessou inicialmente), embora o romance ainda esteja em fase de criação. Como ele já tem outros livros escritos, aproveitei o momento e escolhi "Apaixonada por um idiota", então, para ser o romance que daria o pontapé inicial na nossa parceria. Gente, embora não tenha terminado de lê-lo ainda, vou logo adiantando uma coisa: esse livro é super leve, descontraído, de uma leitura fácil e rápida, que nos dá a sensação de que a personagem está ao nosso lado, conversando com a gente.  Brevemente trarei a resenha dele pra cá!

Para finalizar esse post de apresentação, estou autorizada (vejam que honra!) a fazer-lhe uma revelação sobre as novidades que o nosso parceiro está providenciando para os seus queridos leitores. Divino também lançará "Lições de Amor" que reunirá as crônicas escritas pela personagem do livro "Encantada". O primeiro será distribuído gratuitamente, já o segundo estará à venda no site amazon.com.  E eu não vejo a hora de ter os dois em minhas mãos!!! :)

É isso, gente linda! Ju e eu agradecemos ao Divino pela oportunidade da parceria, e desejamos que esta seja a primeira das muitas trocas que farão parte do nosso caminho daqui para a frente! Saúde e sucesso moço, para você, para nós, para o mundo, enfim! 

Beijo.

Arquivo pessoal do autor



Sinopse: Alguma vez já se apaixonou por alguém com quem nunca conversou?' Pois Melyssa já. E por mais estranho que isso seja, Melyssa odeia contos de fadas, músicas melosas, e livros de romances. Prefere ouvir um estilo mais Rock in Roll. Embora, detesta baladas e festinhas com os amigos. Trabalha como Garçonete em uma Pizzaria próxima a sua casa, para não ser despejada do imóvel onde ela infelizmente deixou vencer três meses do aluguel. E como se tudo isso já não bastasse, Melyssa acredita que conseguirá, em forma de crônicas postadas em um blog criado por ela mesma, conquistar o coração do seu único e verdadeiro amor.




 
 
Arquivo pessoal do autor


Sinopse: Já passou pela sua mente se apaixonar pelo o mesmo cara em que você jurou conseguir uni-lo com outra pessoa?  Pois é exatamente isso que aconteceu com Ana Clara – a protagonista desta história. Ana Clara estuda na mesma sala onde o atual garoto se encontra. E já não tem mais coragem de conversar com o galã desta história após descobrir que está loucamente, incondicionalmente, perdidamente apaixonada por ele. O pior de tudo é, mesmo sabendo que ele poderia ser o seu PRÍNCIPE ENCANTADO, Ana Clara já havia feito questão de arrumar outra princesa para ocupar o seu coração. Depois de descobrir que seu talento para ''Encontrar'' e ''Juntar'' almas gemias era apenas uma farsa, ela decide então destruir esse namoro para tentar conquistar o cara idiota que ela foi se apaixonar.






Arquivo pessoal do autor
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Blogagem Literária Coletiva e TAG "Livros ou travessuras?"

1º Sorteio do Blog! Sorteio de Natal!!!

Resenha: "Persuasão" - Jane Austen