#TAG: Doenças Literárias by Juliana

Bom gente, a Malu já respondeu a dela e agora chegou a minha vez de fazer a minha. Trata-se da TAG Doenças Literárias, onde cada livro é definido de acordo com uma doença. Então vamos lá:

1- Diabetes: Aquele livro que é uma doçura: 
"Coração de Criança"; de Tânia Maria a. de Melo Orlando.
Escolhi esta linda história, que é infantil, espírita, e que passa uma mensagem muito emocionante, independente da religião. Nos ensina a amar o próximo como a nós mesmos, que é um dos grandes mandamentos de Deus - do qual muita gente hoje em dia anda esquecida.



2- Catapora: Um livro que você leu e não lerá de novo: 
A saga "Crepúsculo"; de Stephenie Meyer
Acho que já tive minha dose de Crepúsculo. Gostei dos livros, mas os filmes me desencantaram. Acho que não tenho espaço e nem vontade de ler eles novamente. Não vou dizer que nunca, mas por hora não.


3- Ciclo Menstrual: Um livro que você relê constantemente: 
"A Marca de Uma Lágrima"; de Pedro Bandeira.
Pedro Bandeira é um dos autores nacionais que me encanta. Posso dizer que ele é meu autor nacional favorito. "A Marca de Uma Lágrima chegou até mim por meio de uma professora de português na sétima série. Ela levou uma caixa de livros e deixou que cada um escolhesse um que lhe interessasse para ler e depois fazer um resumo. O título e a capa deste me chamaram a atenção assim que lhes pus os olhos e de lá para cá eu vinha lendo ele uma vez por ano. Acho que foi o livro que li mais vezes e é uma pena que eu ainda não o tenha na minha estante. Aliás, Pedro Bandeira, aceito doações! hahaha



4- Gripe: Um livro que se espalhou como um vírus: 
“Harry Potter”; (os 7) de J.K. Rowling.
Esse foi um vírus que me infectou para sempre. Espalhou-se pelo mundo inteiro, chegou até mim e ficou. Foi o Harry, que depois de um certo tempo, me despertou novamente para o mundo da leitura e eu abri essa porta e nunca mais saí. Enfim, estou “doente” dele para sempre. A gripe de Harry Potter não tem cura para mim. Aliás o Harry poderia se encaixar na categoria acima também, porque já li um monte de vezes também.




5- Asma: Um livro que te deixou sem fôlego: 
“A Menina Que Não Sabia Ler”; de John Harding
Esse livro foi uma surpresa. E muito boa, por sinal. É um suspense com cenas de arrepiar os cabelos e que dão de 10 x 0 em muito filme de terror por aí. Para se ter uma noção, eu gosto de ler de madrugada por conta do silêncio e tranquilidade e pela certeza de não ser incomodada por ninguém, já que todos estão dormindo. Mas esse livro me fez torcer para alguém acordar e vir falar comigo, porque ao mesmo tempo que eu estava louca para saber o que viria a seguir, eu também ficava morrendo de medo do que poderia vir a seguir. Literalmente de tirar o fôlego.




6- Insônia: Um livro que te tirou o sono: 
“Inveja”; de Sandra Brown
Olha, é realmente uma pena que esse livro não seja tão conhecido, porque ele merece. A história é incrível! Acho que gostei dele principalmente porque, como eu leio demais e tenho a imaginação muito fértil, acabo adivinhando os finais de muitas histórias. Mas essa, desabou com todas as minhas teorias. Tudo que eu imaginei passou longe, a quilômetros de distância do final. Eu não dormia, porque ficava pensando no livro e acendia a luz do quarto de novo e lia até o dia amanhecer. Enfim, indico demais esse livro.



7- Amnésia: Um livro do qual você não se lembra muito bem: 
“Alice no País das Maravilhas”; de Lewis Carroll
Eu sei que li, e sei que a gente sabe da história de tanto que assitiu filme baseado nele, mas não me lembro de detalhes do livro. Afinal, li ele quando era criança, e lá se vai um tempinho...



8- Má Nutrição: Um livro no qual faltou conteúdo para reflexão: 
“A Cabana”; de William P.Young
Sei que muita gente não vai concordar comigo, mas não encontrei a profundidade espiritual que a maioria das pessoas disse ter encontrado neste livro. Não entrei na cabana, não vi a luz, não encontrei Deus, sei lá. Para mim, o livro tem uma versão tão absurda de Deus que tudo o que eu consegui enxergar foi uma versão da Tia Nastácia e uma japonesa estranha numa cachoeira. Para mim, cada vez que essa descrição aparecia, eu me via no meio do Sítio do Pica Pau amarelo e não consegui entender como é que a Tia Nastácia ia me fazer encontrar a espiritualidade e a paz interior. Desculpa gente, mas esse livro simplesmente não me convenceu. Achei fantasioso demais e monótono. Abandonei a leitura e não acho que ele vai ter uma segunda chance comigo.




9- Doenças de Viagem: Um livro que te leva para outra época/mundo: 
“Orgulho e Preconceito”; de Jane Austen.
Este é outro que já li diversas vezes e toda vez que eu leio viajo para a Inglaterra de séculos atrás; me vejo dentro dos salões de baile, com aqueles vestidos lindos, com a perspectiva de conhecer jovens cavalheiros e com Mr. Darcy pedindo para dançar comigo... Ai, ai... tá vendo? Só de pensar nele já não estou mais aqui.



No mais acho que é isso gente. Espero que vocês gostem das dicas e peguem várias dessas doenças – as minhas e as da Malu – mas só nos livros hein?


Beijos e até a próxima!

Comentários

  1. Aaaaah, Ju! Adorei! Li alguns desses livros, você sabe. "A marca de uma lágrima" é lindo mesmo! Mas, de todas as suas classificações, amei a da "A cabana"...haha...confesso que ri aqui, ver tia Anastácia foi ótimo...haha... mas, se serve de consolo, eu também não consegui ver Deus naquela história não! E, quanto a "Orgulho e Preconceito", nem preciso comentar! <3 <3

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, se a gente começar a falar de "Orgulho e Preconceito", melhor abrir um blog só para ele! Num comentário não cabe o nosso amor! E quanto "A Cabana" é isso o que senti, fazer o quê.
      Estou adorando nosso cantinho, Espero que mais pessoas gostem tanto dele quanto nós!
      Bjosss

      Excluir
  2. Adorei a tag. Muito criativa. rs
    Também não tenho vontade de reler a saga crepúsculo e também acho Pedro Bandeira o máximo (já leu os livros dos Karas?).
    HP é maravilhoso!*-*
    Ainda não li a menina que não sabia ler, mas quero muito!
    E eu gostei muito mesmo de "A Cabana". rs
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bem vinda ao nosso cantinho!
      obrigada por comentar.
      Não vou começar a dizer o quanto amo Harry Potter porque é o mesmo caso de Jane Austen: Não vai caber num comentário só!
      Se tiver chance, leia sim "A Menina que Não Sabia Ler"; já saiu a continuação e eu estou enlouquecida querendo saber o que aconteceu com ela depois do desfecho do primeiro livro.
      E quanto a Cabana, queria ter encontrado todas as maravilhas que o pessoal encontrou, mas não deu. kkkk
      Obrigada por nos visitar e volte sempre!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Van!
      Depois você conta as suas "doenças" pra gente também!
      Bjosss

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Blogagem Literária Coletiva e TAG "Livros ou travessuras?"

1º Sorteio do Blog! Sorteio de Natal!!!

Resenha: "Persuasão" - Jane Austen