#TAG: "Amo Livros" by Malu

Ei, gente! 

Hoje trouxe a segunda TAG do nosso blog (eu realmente gosto de posts assim! rs), e dessa vez a encontrei no Legeri Oculis, o blog do querido Raimundo, que sempre está presente aqui no T&R. Trata-se de um exercício de reflexão muito bacana, com perguntas elaboradas a partir de acróstico. Vamos lá?

Algum livro já mudou a sua forma de enxergar as coisas?
Bom, quem gosta de ler realmente, há de concordar quando eu afirmo que é bem pequeno o número de livros que não mudam de alguma forma o nosso modo de perceber, enxergar as coisas. Dificilmente isso não ocorre comigo. Qualquer que seja o estilo literário,  na maioria das vezes eles me trazem alguma reflexão que eu passo a levar pela vida a fora. Mas, sem mais delongas, o primeiro livro que me veio a mente assim que li essa pergunta - ainda lá no LO - foi "O Evangelho segundo o Espiritismo". Não por se tratar de um livro religioso, mas por trazer um conteúdo racional, lógico, a respeito de assuntos que antes eu não entendia ou mesmo aceitava. Esse é com certeza um dos meus livros de cabeceira, que geralmente vai comigo pra onde eu for.

Meu Deus! Eu tenho muitos livros não lidos! Verdadeiro ou falso?
Vedadeiríssimoooo! Tô com uma pilha de livros, a maioria espíritas, que ganhei quando o Ônibus Livraria Chico Xavier passou aqui pela minha cidade. Conseguem imaginar a festa que eu fiz? rs

Onde você costuma comprar seus livros?
Euzinha, mesmo, compro mais na AVON. Mas confesso que a maioria dos livros que eu tenho me chegaram em forma de presentes.

Lê sinopses?
Seeempreee! É a primeira coisa que faço quando tenho um livro me chama a atenção. Geralmente é só a partir delas que me decido a comprá-lo ou não.

Internacionais ou nacionais?
Ultimamente tenho lido mais autores internacionais, mas não me prendo muito a essa questão. O Brasil tem ótimos autores e sempre que tenho a oportunidade, eu não me faço de rogada não. Aproveito e leio mesmo!!!

Vai à biblioteca?
Faz um tempão que não, mas adorava ir na da escola. Saudade.

Rivalidade entre séries: desgosta de alguma por gostar de outra?
Não.

Odeio quando...
Fico só na vontade de comprar um livro!

Séries ou livros únicos?
Livros únicos, apesar de que alguns eu desejei muito, muito, muito que não acabasse. Mas, pra ser sincera, eu não gosto de séries. Sou ansiosa demais pra aguardar o lançamento da continuação de um livro! rs 

Eis que divido com vocês mais um pouquinho a respeito de tudo o que gira em torno da minha paixão por livros. :) Até a próxima, okay? <3

Comentários

  1. Oi, Malu!

    Que legar ver você respondendo essa TAG! Também adoro TAG's, e acho superválido quando respondemos alguma. Embora não goste muito, por serem edições econômicas, eu também sempre compro na AVON, mas a maioria deles, eu compro na net, porque são mais em conta.

    Até a próxima.

    Beijão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Blogagem Literária Coletiva e TAG "Livros ou travessuras?"

1º Sorteio do Blog! Sorteio de Natal!!!

Resenha: "Persuasão" - Jane Austen