Trechos & Resenhas

A vontade de criar esse blog me veio ontem, e embora tenha sido um pensamento rápido, eis que hoje me percebi acordando com a mente fervilhando de ideias pra ele. Assim, aqui estou. Para começar, eu sou Maria Luíza, e apesar de adorar meu nome, prefiro que me chamem de Malu ou Lu. Sou cearense, tenho 29 anos. Formada em Serviço Social, digamos que atualmente eu estou desempregada, o que me deixa com todo o tempo do mundo pra ler, ver filmes e seriados, navegar na internet e outras coisitas mais. 

Sempre gostei de livros, mas só transformei a leitura em um hábito depois que conclui o ensino médio. É que até conseguir passar no vestibular, lia compulsivamente, nessa época a maioria era de livros com a temática espírita. Sim, eu sou espírita, mas sobre esse e outros assuntos da minha vida pessoal, eu prefiro falar no meu outro blog. É, esse não é o único espaço em que escrevo. Na verdade, juntamente com os livros, a escrita é minha paixão, minha forma poética de respirar!

Como toda e qualquer amante da leitura, eu também tenho os meus trechos e passagens preferidas. Acho que o que me distingue, apenas, é o fato de que não consigo arquivá-los como seria o ideal. Já separei bloquinhos e cadernos para fazer anotações durante a leitura, mas nunca consigo colocar esse plano em prática realmente. Até passei a fazer marcações e grifos nos livros, mas ainda assim me deixo levar pela história e acabo "perdendo" a maioria dos trechos que queria guardar "pra sempre". É esse, então, o primeiro objetivo do blog: ser um arquivo das minhas memórias e impressões a respeito dos livros que marcaram e marcarão minha vida.

Eu poderia fazer isso num caderno, e guardar tudo só pra mim como muitas pessoas fazem, eu sei. Mas qual a graça de não dividir os encantos e emoções que determinado livro me traz? O bem maior da leitura não é compartilhá-la, não é fazê-la com que mais que uma história presa nas páginas de um livro, ela se torne marca da sua presença na vida de outra pessoa? Muitos dos livros que li até aqui trazem pra perto de mim pessoas que já não estão na minha vida, mas que permanecem nas minhas lembranças e no meu coração porque dividiram comigo as suas emoções. E é só isso o que aqui pretendo... E você, topa viajar nesse mar de encantos comigo? 

Comentários

  1. Oi, Malu!

    Tudo bom? Também criei um blog há pouco tempo, e ainda estou com dificuldades porque o retorno de visitas e comentários é pouco. Mas apesar disso, sempre vale a pena fazermos o que gostamos, por isso NÃO DESISTA! Também sou do Ceará! rsrsrs.... Boa Sorte e Sucesso!

    Blog: legereoculis.blogspot.com.br
    Facebook: https://www.facebook.com/legereoculis?ref=hl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Primeiro comentário do blog, que lindo! Obrigada, Raimundo! Acabei de vir do seu cantinho, e como comentei lá, adorei!
      Entendo o que você diz em relação ao feedback esperado... Ele demora um pouco, sim, mas um dia vem, em forma de surpresa assim como foi a sua passagem por aqui! Não vou desistir não, e digo o mesmo para você, não desista!

      Te desejo sucesso! E mais uma vez, obrigada! :))

      Excluir
    2. Perfeito, Malu!

      Que bom que te dei a mesma alegria que senti quando recebi comentários. É isso mesmo, o segredo é ter paciência, pois quando fazemos algo com carinho e dedicação o retorno sempre vem, basta a nós, sabermos de que forma ele se manifesta.

      Continuarei sempre dando uma espiada aqui.

      ^-^

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Blogagem Literária Coletiva e TAG "Livros ou travessuras?"

1º Sorteio do Blog! Sorteio de Natal!!!

Resenha: "Persuasão" - Jane Austen