Uma Viagem pelos Contos de Fadas: Terra de Histórias - O Feitiço do Desejo


Olá amigos do Trechos e Resenhas! Sou Juliana e essa é a primeira resenha que escrevo. Vou falar sobre o livro: Terra de Histórias - O Feitiço do Desejo.

Título: Terra de Histórias - O Feitiço do Desejo (The Land of Stories - The Wisihng Spell)
Autor: Chris Colfer
Tradução: Cleci Leão
Editora: Benvirá
383 páginas


Conheci esse livro porque o autor é ator e faz o personagem Kurt Hummel na série Glee, que eu acompanho. Quando soube que ele escreveu um livro, tratei de saber sobre o que era. Então li a sinopse e me interessei bastante. Quando vi a capa do livro, eu soube que ele ficaria mais do que perfeito na minha estante. Não sosseguei até comprá-lo.

A história gira em torno dos irmão gêmeos Alex e Conner, que estão passando por momentos difíceis e, em seu aniversário de 12 anos, ganham de presente da avó, um antigo livro de Contos de Fadas que seu pai costumava ler para eles. Alex é uma garota bastante solitária e sempre encontrou nos livros os seus melhores amigos e a companhia que não encontrava na "vida real".
Esse livro, no entanto, se mostrou diferente de todos os outros. Ele brilhava e zunia e Alex não conseguia entender o porquê. Um dia, Conner entra no quarto da irmã e tenta, mas não consegue evitar. Ela pula para dentro do livro e ele, sem saída, vai atrás dela.
Desta forma eles são transportados para a Terra de Histórias e lá encontram os personagens aos quais já estamos acostumados - Branca de Neve, João do Pé de Feijão, Cinderela, entre outros - e podem ver como eles vivem além do "felizes para sempre".
Os irmão então passam a viver grandes aventuras e enfrentar perigos inimagináveis, enquanto tentam encontrar uma maneira de voltar para casa.

Ok. Lendo isso, você pode achar que é um livro bobo para criança e eu digo, sim, é um livro para criança, mas de bobo não tem nada. Não para quem não se importa em ser uma criança grande como eu, e pode encontrar lendo este livro uma aventura tão interessante quanto encontraram seus personagens. Mostra para gente que as histórias não acabam ali naqueles "felizes para sempre" ao qual já estamos acostumados.
A primeira frase do livro, já acertou em cheio o meu coração: "Um dia, você terá idade suficiente para começar a ler contos de fadas outra vez" - C.S. Lewis. Essa frase, do autor das Crônicas de Nárnia, falou tudo para mim. Eu sabia que ali, encontraria algo de que iria gostar. E gostei!
Existe um mistério que as crianças precisam desvendar e uma série de itens que precisam encontrar para que possam tentar voltar para casa. No meio do caminho eles vão encontrando amigos dispostos a ajudar e perigos que atrasam e tentam impedir a realização desta tarefa. No decorrer da história, a gente vai descobrindo junto com eles, segredos e mistérios que envolvem sua família e aquela terra de fantasia.
Eu adorei a ideia, que pode não parecer tão original assim (a série Once Upon A Time mostra esse universo de denro das histórias também), mas qual o leitor que nunca sonhou em entrar dentro de seu livro preferido para ver o que acontecia? Ah. se eu pudesse...
Enfim, não quero me estender muito para não dar nenhum spoiler, mas posso dizer que adorei. A escrita é de fácil entendimento e o final é um tanto previsível, mas nada estraga a alegria de ser criança de novo e embarcar nessa viagem junto com os irmãos.
Indico para as crianças que ainda são crianças e para aquela que nunca deixaram de ser. É uma viagem que vale a pena!

Aqui no Brasil já foi lançada a continuação, que eu ainda não pude ler, mas já está na minha lista de desejos, que se chama - O Retorno da Feiticeira e tem essa capa ainda mais maravilhosa do que o primeiro.



E nos Estados Unidos já saiu o terceiro, ainda sem tradução para o português, mas que traduzido livremente fica algo como: Um Aviso Grimm, e também é tão lindo como os outros dois:


E eu não vejo a hora de comprar o segundo, de ver chegar o terceiro, pois tenho certeza de que me farão sorrir como uma criança feliz, assim como o primeiro já fez.
Então é isso por enquanto, espero que tenham gostado da resenha - lembrando que essa é a primeira e vou sempre tentar melhorar e boa leitura para quem se sentir tentado a embarcar nesta jornada!



Comentários

  1. Eu sabia que você ia chegar CHEGANDO, Ju!! E, claro, tinha certeza que você só viria a acrescentar nesse espaço que já ganhou de vez o meu coração. Obrigada demais por ter aceito o convite!!! <3

    Sobre a sua resenha, vamos lá... Você sabe que fantasia não é o gênero que ponho como prioridade quando vou escolher minhas leituras, mas, paradoxalmente, lendo seu texto lembrei do filme "Ponte para Terabítia" que já assisti várias vezes e acho lindo demais! Vou rever minhas prioridades e voltar a ler livros como esse que você cita, acho que preciso acordar a criança dentro de mim!

    Bom, parabéns pelo post de estreia. Perfeito!!! :)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Malu!
      Fantasia também não é meu primeiro Gênero: Você sabe que sou "a última romântica", mas esse livro é mesmo uma fofura e achei que ele merecia minha resenha! hahaha
      Quanto à criança dentro de você, não deixe ela dormindo muito tempo não,senão é perigoso você não mais conseguir acordá-la.
      Beijosss
      Ps: Ponte para Terabítia é uma fofura mesmo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Blogagem Literária Coletiva e TAG "Livros ou travessuras?"

1º Sorteio do Blog! Sorteio de Natal!!!

Resenha: "Persuasão" - Jane Austen