Como se fosse a primeira vez - Resenha de "Deslembrança", de Cat Patrick

Foto: Arquivo Pessoal


Título: Deslembrança (Forgotten)
Autor: Cat Patrick

Tradução: Livia de Almeida
Editora: Intrínseca
256 páginas

São 02:59 da madrugada e eu acabo de terminar a leitura deste livro fantástico chamado "Deslembrança". Não conseguindo dormir e guardar minhas opiniões só para mim, aqui estou eu, dividindo tudo com vocês.
Esse livro me chamou a atenção por causa dessa capa linda e pelo nome curioso. O que seria uma deslembrança? Foi por querer descobrir que saí da biblioteca com ele debaixo do braço. 
Cheguei em casa e decidi ler um capítulo apenas, só para sentir como era a história. E então descobri que ler apenas um capítulo era impossível. Em minutos, li até a página 50 e só parei porque tive que ir apara a aula de inglês. A leitura flui muito facilmente, os capítulos são curtos e quando você se dá conta, o livro está quase no fim. 
"Deslembrança" nos conta a história de London Lane. Uma garota que ao dormir, esquece-se completamente do dia anterior. Ela não tem nenhuma memória do passado e por isso, escreve bilhetes todas as noites para se lembrar das coisas mais essenciais e poder levar uma vida aparentemente normal. Porém, o que lhe falta em memórias do passado, sobra em memórias do futuro. A memória dela apaga tudo que veio antes, mas registra tudo que ainda virá.
Em meio a essa confusão, ela conhece Luke. Um lindo garoto de olhos azuis que passa a aparecer em seus bilhetes e se torna parte constante de tudo o que ela precisa lembrar todos os dias.
Sabe aquele filme com o Adam Sandler e a Drew Barrimore, "Como se fosse a primeira vez"? Então, é uma história parecida. Só que ao invés de ficar presa num só dia, revivendo-o constantemente, London se esquece de todos os dias. Porém, quando Luke surge, coisas estranhas começam a acontecer, coisas começam a mudar e... eu não vou falar mais nada senão vai virar spoiler.
Enfim, a autora teve uma ideia genial. Quisera eu estar andando na cozinha e ter a ideia de escrever um livro assim. Fantástico. A história é muito bem conduzida, os personagens são encantadores e os mistérios por trás da perda de memória de London, só nos deixam ainda mais ávidos para ler e ler e ler até chegar ao final. A única coisa ruim é que ele acaba com um delicioso gosto de quero mais. mas ao mesmo tempo, a gente percebe que se ele fosse em frente, talvez perdesse o foco e essa sensação boa que ele nos deixa no final.
Amei London e Luke, o desenrolar do relacionamento deles, a maneira como ela é surpreendida pelo lindo garoto de olhos azuis todos os dias... É muito fofo.
Deslembrança é uma história muito bonita de força de vontade, perseverança e esperança.
Se você procura uma leitura diferente e suave, este é seu livro. Entrou para minha lista de desejos; quero ele na minha estante.
Sem mais a acrescentar, fico por aqui. Até a próxima!

Comentários

  1. Que capa linda, Ju!!!
    Aliás, acho que ultimamente tô mordendo minha língua, porque ñ tem um mês que falei no blog do Raimundo que as capas ñ eram exatamente o que atraiam minha atenção para um livro. E, agora, em menos de uma semana, essa aí e a do "A verdade sobre nós" simplesmente me encantaram! :3

    Quanto à sua resenha, não podia tsr me deixado menos curiosa, gêmea? rs Vou fazer esse livro furar a fila rapidinho, e a gente troca figurinhas sobre ele depois! Detalhe: adoro o filme "Como se fosse a primeira vez". Sou fãzona da Drew, mas isso vc já sabe! rss

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Blogagem Literária Coletiva e TAG "Livros ou travessuras?"

1º Sorteio do Blog! Sorteio de Natal!!!

Resenha: "Persuasão" - Jane Austen