Gostinho de Infância - by Ju



Oi gente!
Hoje eu vim apenas para dividir com vocês umas relíquias que achei guardadas em caixas esquecidas nos armários.
Essa coleção de livrinhos, pertenceu ao meu pai e aos meus tios e tia quando eles eram crianças. Minha avó sempre foi grande incentivadora da leitura e essa graça divina passou para mim! Ainda bem!
São sete livrinhos:

Uma Surpresa para Mickey - onde os amigos organizam uma festa surpresa para ele;

Rodolfo, O Rinoceronte - o pobre Rodolfo é um rinoceronte que tem problema de visão e se vê, de repente, precisando de óculos;

Chapeuzinho Vermelho - com a história da menininha que vai visitar a vovó pela floresta, que a gente já conhece bem;

A Festa Caipira da Mônica - Essa turminha foi parte constante da minha infância, eu tinha uma caixa de gibis deles. Mas eu adorava esse livrinho porque eles trabalham juntos para fazer a Festa Caipira do bairro e porque eles aparecem com roupinhas diferentes;

Meu pequeno Dinossauro - onde o menininho tem como bichinho de estimação, nada mais, nada menos que um dinossauro!;

A Espada Era a Lei - que foi meu primeiro contato com a fantástica história do rei Arthur e onde talvez possa ter começado meu encanto pela Inglaterra e

Quando Eu Crescer - que é de todos o que eu mais gosto, e conta até onde vai a imaginação de duas crianças, um menino e uma menina, sonhando com o que vão ser quando crescer. E tudo em forma de versinhos! Lindo demais!

Agora vocês sabem que a culpa de eu amar ler, veio de longe e se eu tenho uma imaginação fértil, ela começou a se desenvolver daí.

E vocês, lembram de algum de seus "amigos" de infância?


"-É hora do jantar! vamos nos atrasar!
 -Vamos para casa correndo nós dois. Vamos deixar para crescer depois!"
(Quando Eu Crescer)

Comentários

  1. Gostinho de infância! Adorei!
    Me fez lembrar a "coleção contos de fadas" que tinha na casa da minha avó! Cinderela, Bela Adormecida, Branca de Neve... todos os livros com capa dura e ilustrações em alto-relevo. Nem preciso dizer que eu vivia com eles pra cima e pra baixo, ne? Acho que só eu os tirava da estante! rs Ah, Ju! Que tempinho bom! Saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom né Malu! Na caixa ainda encontrei um outro livro lindo de capa dura, mas esqueci de tirar foto dele. Ele é de contos de fadas também, porém as histórias são menos conhecidas. Além das páginas
      Serem todas decoradas e repleto de ilustrações. Muito bom ter esses tesouros guardados!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Blogagem Literária Coletiva e TAG "Livros ou travessuras?"

1º Sorteio do Blog! Sorteio de Natal!!!

Resenha: "Persuasão" - Jane Austen