Resenha: "Apaixonada por um idiota" - Divino B'Atista

Genteeee! Quem é vivo sempre aparece, certo? E embora eu esteja me recuperando de uma crise de sinusite aguda, não podia mais esperar para vir aqui e falar sobre duas coisas mais que especiais. Todavia, vamos com calma, por partes, que vocês já vão saber do que se trata a primeira delas. Sim, eu estou me referindo finalmente ao resultado da nossa primeira parceria "blog-autor". Já tem um certo tempo nós comunicamos aqui que o T&R e o autor (agora meu amigo) Divino B'Atista se tornaram parceiros e que o primeiro livro dele a ser resenhado aqui seria o "Apaixonada por um idiota", lembram? Então, ele concluiu recentemente sua obra (que vai virar uma série, pasmem!) e eu, que não sou boba nem nada, acabo de terminar a leitura. Yeeeesss! Preparados para conhecerem Ana Clara e sua turma? Vamos lá! 

"Era uma vez...
o Amor...
Mas ele só me fez sofrer...
Então matei ele!"

Essa é a frase que antecede o primeiro capítulo do livro e de cara ela já me chamou a atenção (não que eu concorde que o Amor faça sofrer, mas entendi no contexto do livro e com o decorrer da história o porquê da Ana Clara pensar assim). Tá, o título também, eu confesso, também me chamou muito a atenção mas deixemos isso pra lá! rs Bom, e quem é Ana Clara, Malu? Gente, o que eu posso adiantar sem dar nenhum spoiler é que ela é a parte mais interessante-engraçada-maluca-e-legal de "Apaixonada por um idiota". Uma típica adolescente de 16 anos que compartilha todas as suas experiências com Nanda, sua prima e melhor amiga. O problema ocorre quando Ana Clara descobre que além de dormirem no mesmo quarto, irem aos mesmos programas, estudarem no mesmo colégio, ela e a prima estão, também, apaixonadas pelo mesmo carinha - o Chris.

Sei. Esse é um contexto super clichê, né? Eu que assistia Malhação diariamente até 2004, vi histórias como essa se repetirem anualmente. Ou ninguém lembra do triângulo amoroso Joana-Marcelo-Bia? Pois é, mas eu particularmente tive uma grande surpresa! O livro que pra mim poderia ter sido mais um romace um tanto trágico, cheio de intrigas e traições, acabou se revelando aos poucos divertido e de uma leitura que aproxima tanto o leitor dos personagens, que em determinados momentos eu me vi rindo sozinha no meu quarto, com a sensação de que estava conversando e ouvindo da própria Ana Clara as suas armações, dúvidas e peripécias.


Arquivo pessoal do autor

"Apaixonada por um idiota" é um livro de você ler de uma vez só (apesar de o seu volume 2 já estar a caminho) que faz você se encantar por alguns personagens, detestar outros, e às vezes, amar e odiar ao mesmo tempo o mesmo personagem. Por exemplo: o Chris, o carinha pelo qual Ana Clara e a prima se veem apaixonadas. De início, ele parece ser uma coisa, mas depois se revela outra completamente diferente e acaba fazendo jus ao título (portanto senhor Divino B'Atista, nem pense que está autorizado a modificá-lo, ta? Eu faço uma greve se você fizer isso! hahaha). A Nanda, prima da Ana Clara: gente, eu não sei definir a impressão que essa personagem me passou, mas se posso resumir numa coisa, é: eu não gostei dela. Sério. Deus me livre de ter como melhor amiga uma garota que não enxerga nada além do próprio nariz. Credo! Já a Ana Clara vez e outra me tirou do sério, ora por causa da mania de esquecer de si mesma e ora por causa da indecisão a respeito dos próprios sentimentos. Mas isso não fez com que o carisma dela passasse despercebido por mim. E, um personagem que eu não poderia esquecer, embora eu ainda não o tenha mencionado aqui é o Christian (sim, tem outro Chris na história). Esse sim, é encantador e trouxe para a história da nossa personagem principal o desfecho que ela realmente merecia. Não vou ousar falar mais nada sobre esse ponto se não corro o risco de soltar detalhes importantes da história, ok? rs

No mais, galera, o que posso acrescentar é que vocês precisam ler para amarem ou detestarem Ana Clara, Nanda, Chris e Christian. Eu, no fim das contas, gostei sim da história. Além dela ter me rendido um amigo e parceiro não só aqui no blog, mas em outro projeto que estamos desenvolvendo paralelamente, ela me trouxe também gostosas risadas e momentos de leveza e descontração. Fazia tempo que eu não lia nenhum livro infanto-juvenil, e claro que foi muito bom mergulhar novamente numa história assim, afinal, foram outras como essa que me fizeram apaixonada pelo mundo dos livros, das letras, dos romances enfim... Minha palavra final sobre ele, portanto, é: leiam. Vale muito a pena! :) Por enquanto ele ainda está disponível para leitura gratuita no whattpad, mas passará a ser vendido brevemente no portal AMAZON, ok? 

Divino, te desejo sucesso na sua carreira, viu? Obrigada pela parceria e pela amizade! Espero que a ansiedade e a espera pela resenha aqui no T&R tenha valido a pena! :) Beijos!

Calma, gente, não terminei ainda. Lembram que eu tinha duas coisas especiais para falar? Então, a primeira já foi, e a segunda? Tchan tchan tchan tchan! Tá, parei! rs Vocês repararam no nosso novo visual, né? O que acharam? Gostaram? Nós gostamos e por isso queremos agradecer a Clara Vasques que teve todo o trabalho de deixá-lo assim pra gente! Clara, super obrigada novamente, tá? E todo sucesso pra você também, moça! Beijinhos! 

Enfim, por hoje é só! Té mais, gente! Bye!

Comentários

  1. AAAAAAAAHHHH, que fofa você MaLu *-*
    Super amei a RESENHA, não só por vc ser minha amiga, mas pelo fato de me mostrar o que eu realmente pretendia captar do leitor...
    Valeu muito a pena esperar... COM CERTEZA!!!!
    E mal posso esperar para ver a resenha do nosso projeto....Hehehe
    Mas AMEI AMEI AMEI
    <3 <3 <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Blogagem Literária Coletiva e TAG "Livros ou travessuras?"

1º Sorteio do Blog! Sorteio de Natal!!!

Resenha: "Persuasão" - Jane Austen