Resenha: "After" - Anna Todd



"Sinto como se ele fosse fogo e eu gelo. Somos completamente diferentes, mas ardemos da mesma forma."


Uma citação desse romance postada numa página do facebook foi o suficiente para que eu fizesse uma busca desenfreada no tio Google. E eis que faço algumas descobertas: 1. "After" nasceu de uma fanfic publicada inicialmente no whattpad. 2. Os personagens foram inspirados nos integrantes da banda One Direction. 3. A série (de 4 livros) vai virar filme e está sendo comparada à histórias como "Crepúsculo" e "Cinquenta Tons de Cinza". 4. O primeiro livro foi lançado no Brasil em outubro do ano passado. Qual que é a dessa história e por que tanto sucesso (eu esqueci de dizer que enquanto fanfic, ela contou mais de 6 milhões de acessos)? Foi exatamente essa a pergunta que me fiz, e juntando a curiosidade com o fato de ter gostado da citação, lá fui eu mergulhar na intensa e complicada vida de Tessa e Hardy.

Theresa Young, ou Tessa como ela prefere ser chamada, tem 18 anos e acaba de entrar pra faculdade. Sua chegada no dormitório do campus da WSU é meio que chocante para ela, sua mãe e seu namorado Noah. Tessa é completamente diferente de Steph, a garota de cabelo vermelho, maquiagem e roupas extravagantes, com quem ela dividirá o quarto. Não bastasse isso, ela pertence a uma turma de garotos cheios de piercings e tatuagens. Tessa fica tensa logo de cara, mas rejeita a insistência da sua mãe que tenta fazê-la trocar de dormitório. O que a garota não sabia é que permanecer junto a Steph mudaria completamente a sua vida.

Seguinte, gente. "After" começa de uma forma previsível em alguns aspetos, sabe? Digo, logo de cara percebemos que o namoro de Tessa e Noah não vai durar muito tempo no desenrolar da história. Apesar de querer mostrar que eles são aparentemente perfeitos um para o outro, Anna Todd não conseguiu (ou não quis) esconder que Tessa e um dos amigos tatuados de Steph formariam o casal protagonista do romance. E aqui eu me refiro a Hardin.

Hardin inicialmente nos é apresentado como um típico bad boy: Sarcástico, debochado e presunçoso. Os santos dele e de Tessa não se batem desde o primeiro momento. E, isso, vamos combinar, já nos dá uma ideia do desenrolar da história, pelo menos entre eles dois. A jovem certinha e o garoto problema. Meio clichê, né? Acontece que a previsibilidade da história para justamente aí, pois Anna Todd dá um direcionamento completamente surpreendente e, as vezes até irritante, no que diz respeito ao comportamento e aos sentimentos do casal. Tessa perde aquele quê de menina centrada, à medida que se vê envolvida pelo garoto bad boy. E, ele, Hardin, nos faz perceber que todo presente é literalmente fruto de um passado, e que as experiências de uma criança quase sempre moldam o adulto que ela será no futuro. 

Eu queria muito poder falar mais sobre esse livro, mas se o fizer vou acabar deixando escapar detalhes da história que tirarão toda a graça se forem lidos antes de você conhecer realmente o romance intenso vivido por Theresa Young e Hardin Styles. O que posso dizer, então?

Bom, prepare-se para se surpreender, amar e odiar, tanto a Tessa, quanto o Hardin. Ela é a mocinha do romance, então de certa forma você se identifica e torce por ela, mas passa a detestá-la nos momentos em que ela não percebe que está na cara que Hardin se mostra arredio e indiferente quando os amigos da fraternidade estão por perto. E quanto a ele, bom, você aos poucos descobre o porquê do seu jeito bad boy, e acaba percebendo que por trás da fachada grosseira, existe um cara inseguro porque se descobriu completamente apaixonado pela garota que ele pensava detestar. O problema é que todo o encanto que esse personagem desperta aos poucos em você vai por água a baixo quando descobrimos o quanto ele foi horrível e cruel com a garota que o amou incondicionalmente.

É isso gente... Confesso que estou doida pra ler a continuação do primeiro livro, mas ainda não encontrei uma tradução bacana no tio google. Assim, aproveito o fim do post e dessa pequena resenha pra pedir uma ajudinha: se vocês encontrarem a versão traduzida do "After 2 - Depois da Verdade", passem aqui e me dêem um help, please! Thank's!! Bye bye!!! Beijos!!

Malu  

Comentários

  1. Maluuu
    Fiquei curiosíssima com este livro!
    Ai minha lista que não acaba mais!
    E lá vem mais um (quatro tem a série né?) encompridar minha lista infinita!

    Bora viver mais três vidas!

    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Três vidas é pouco pra nossa lista que só cresce, Ju! hahaha
      Sério, gêmea, a história é surpreendentemente intensa! Acho que você vai gostar! :)
      Beijinhos e obrigada!

      Excluir
  2. Tenho todos os livros <3 eh perfeito (São 5 livros)

    ResponderExcluir
  3. Eu ja li os 3 primeiros livros, mas não encontro o 4, alguém ja viu no wattpad ou em algum lado? Por favor me ajudem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Blogagem Literária Coletiva e TAG "Livros ou travessuras?"

1º Sorteio do Blog! Sorteio de Natal!!!

Resenha: "Persuasão" - Jane Austen